Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quinta-feira, 31 de maio de 2007

A senhora que arrumou Álvaro Cunhal

A Senhora que "arrumou" Álvaro Cunhal !

O fim da antiga união soviética

A Sra. que "arrumou" Álvaro Cunhal , e muitos outros luso-comunistas, parecem não ter ainda percebido que a bandeira vermelha com a foice e o martelo, já não são símbolos da actual Rússia ( uma ex-república da União Soviética que já não existe ). A actual bandeira da Rússia são três barras horizontais, branca, azul e vermelha e o brasão é a antiga águia imperial russa. As estátuas do sanguinário Estaline, tão admirado e amado por Álvaro Cunhal, já foram apeadas. O comunismo estalinista, é aí coisa do passado.

Dizem, e Rita Seabra escreveu-o no seu livro e disse-o numa entrevista na RTP, que Cunhal, 20 anos depois do 25 de Abril e já com Portugal na UE, ainda acreditava e planeava a imposição militar da ditadura comunista ! Seria sonhador ou idiota ?

Leninegrado, a famosa cidade onde durante 900 dias – entre Novembro de 1941 e Janeiro de 1944 – os cidadãos de Leningrado foram submetidos a um cerco onde pereceram 1 milhão de civis e militares, é actualmente São Petersburgo, a cidade czarista de Pedro o Grande.

O presidente Putin, reuniu-se há pouco tempo com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para discutirem em comum, alguns problemas que atacam actualmente o Cristianismo, o ramo Católico do Vaticano e o Ortodoxo da Rússia. Quando Putin visitar Portugal nos príncipios de 2008, o famoso museu russo Hermitage, vai trazer a Portugal obras de arte desse museu, para exposição em Portugal.
Mas só virá arte desde Pedro I até Nicolau II, nada da época bolchevista ! .

Os bispos ortodoxos russos já pediram mesmo ao governo russo que retirasse o nome de Lenine, das ruas e praças das cidades russas.

O artigo mais crítico publicado em português sobre o referendo do aborto, foi até um artigo assinado pelo redactor chefe do Pravda.ru !

Sem comentários:

Enviar um comentário