Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Porque ganharam os que votaram em Salazar

Porque ganharam os que votaram em Salazar

Ganharam os que votaram em Salazar ( só no domingo telefonaram cerca de 90.000 ) , porque o Povo que não vive da política, e que também não era perseguido por ele nos seus tempos, não admite que hoje no século XXI, incluídos na UE, e depois de todos os milhares de milhões que de lá vieram, as avós de 60 e 70 anos tenham que ganhar a vida na prostituição ( notícia do DN de 25 de Março ), e os sem abrigo e outros similares, prefiram viver em Espanha em regime de quase escravatura, do que passar fome , frio e chuva em Portugal.

O Banco Alimentar Contra a Fome, fornece alimentos a mais de 150.000, outros têm que procurar comida nos caixotes do lixo dos supermercados, e há quase 500.000 portugueses sem emprego e que terão que emigrar por essa Europa fora !

Foi por isso senhores, que Salazar ganhou !

Não repararam que depois das últimas eleições últimas presidenciais, em que Cavaco Silva, que não se pode considerar um candidato totalmente apoiado pela direita portuguesa, derrotou na primeira volta, os cinco candidatos da esquerda que lhe fizeram frente ! E que Cavaco Silva foi o único candidato não esquerdista a ganhar umas eleições presidenciais depois do 25 de Abril !

Dizem os "democratas" esquerdistas que 90.000 telefonemas não são significativos. E as sondagens de 1.200 ou 1.300 telefonemas que põem a esquerda em primeiro lugar nessas sondagens, são significativas ?,

Que esperavam agora ? Que neste "concurso" ganhasse um personagem da esquerda ? O Povo pode ser "iletrado", mas não é parvo ! Em quase 900 anos de história Pátria, já sabe mais por velho do que por letrado !

Sem comentários:

Enviar um comentário