Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Os descendentes de Xerxes e a bomba atómica

Os descendentes de Xerxes e a bomba atómica !

Parece que os descendentes de Xerxes, não desistem, contra tudo e contra todos, de continuar a enriquecer urânio, para fabricarem as suas bombas atómicas. Como se sabe as primeiras armas nucleares foram utilizadas na II Guerra Mundial contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão em 1945.

Depois de 1945 além dos USA, tornaram-se potências nucleares a Rússia, a França, a China e o Reino Unido. Mais modernamente o Paquistão e a Índia, eternos rivais, e a Coreia do Norte, entraram também no "clube" nuclear. Israel, embora negando, tem um poderoso arsenal nuclear. África do Sul, Austrália, Alemanha, Japão, Taiwan, Holanda, Canada, Brasil, Argentina e muitos outros também já entraram ou tentam entrar nesse "clube". Assim o Irão procura também entrar neste grupo.

No fundo é mais fácil construir uma bomba atómica do que construir um bom relógio suíço !

Como a bomba atómica, é uma arma ofensiva ou de retaliação, a quem pensam intimidar ou agredir ? A Israel ? O pai do E=MC² era judeu, não era persa, e Israel como é do conhecimento geral, embora o negue, tem capacidade atómica de fissão e fusão nuclear, para em caso de ataque nuclear por um vizinho , de em retaliação, o tirar da face do mapa !

Ou pensarão outra vez invadir a Europa pelas Termópilas ! A América é difícil, porque fica muito longe, a Rússia, nem pensar, fica mesmo ao lado mas é demasiado grande e poderosa militarmente. Enfim, eles lá sabem.

Sem comentários:

Enviar um comentário