Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quinta-feira, 31 de maio de 2007

As novas invasões árabes à Ibéria

As novas "invasões" árabes à Ibéria !

Atentados na Argélia

Al Qaeda quer libertar terra do Islão " desde Jerusalém até à Andaluzia ! A designada "Organização Al Qaeda nos países do Magreb Islâmico " assumiu a autoria dos atentados de hoje ( 11 de Abril ) em Argel e jurou não descansar até libertar " a terra do Islão, desde Jerusalém até à Andaluzia".

"Juramos por Alá não depor a espada nem descansar até libertarmos cada palmo da terra do Islão de todo o cruzado, colaboracionista ou agente", diz um escrito divulgado numa página da Internet utilizada pela Al Qaeda.

O juiz de instrução da Audiência Nacional espanhola, Baltasar Garzón, alertou para o facto de os enclaves espanhóis em Marrocos de Ceuta e Melilla estarem sob mira da Al-Qaeda como possíveis próximos alvos de atentados da organização terrorista liderada por Osama bin Laden
Numa entrevista concedida ao jornal diário ‘La Vanguardia’, publicada esta quinta-feira, o magistrado afirma que as duas cidades espanholas estão entre os objectivos terroristas islamitas, pelo que a Espanha “enfrenta um risco muito elevado de sofrer um novo atentado”.

Um dia depois dos atentados ocorridos na capital argelina, Argel, que causaram 24 mortos e mais de duas centenas de feridos, Baltasar Garzón considera que as acções terroristas não se limitarão a outros territórios do norte de África e poderão ocorrer também em Ceuta, Melilla, na Andaluzia (sul de Espanha) e nas grandes cidades europeias.

Face ao perigo do terrorismo, o magistrado espanhol garante que “não está a fazer-se o necessário”, por não existir consenso para abordar este problema, pelo que alerta ser preciso “aumentar a prudência”. Nesse domínio, Garzón, defende uma cooperação europeia que congregue meios modernos, humanos e materiais especializados para enfrentar a ameaça do terrorismo.

Portugueses, ponham-se a pau com o Al-Gharb Al-Andaluz, que também já foi deles ! Ou clonamos o D. Afonso Henriques, ou vamos todos que fugir para o Brasil, como fez o D. João VI !

Sem comentários:

Enviar um comentário