Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mais umas anti-americanices !

Americanos estão a fugir para o vizinho do Norte

Segundo um artigo no DN, que diz: «Os Estados Unidos foram sempre uma grande atracção para os canadianos, e tradicionalmente dezenas de milhares deles todos os anos atravessam a fronteira para irem viver no vizinho do Sul. Muito menos são os americanos que fazem a viagem em sentido inverso para se fixarem definitivamente no Canadá.

Nos últimos cinco anos, porém, são cada vez mais os americanos que querem viver entre canadianos, e menos destes que são atraídos pelos Estados Unidos. De facto, ultrapassou: em 2006, 10 942 americanos emigraram para o Canadá (em 2005 tinham sido 9262 e em 2000 foram 5828).

Porque é que os americanos fogem para o norte? Jedwab diz que é por razões sociais e políticas: "Os que estão a ir para o Canadá são pessoas com o mais elevado grau de educação, não são do tipo dos que não conseguiam arranjar trabalho.»

Comentário: - Para uma população de 300 milhões de habitantes, 10.000 são aproximadamente 0.003 % dessa população. Também segundo o mesmo artigo, fogem os "panascas" (gays), porque Bush, Schwartzneger e outros, não os deixam casar com outros "panascas" (e devem ser a maioria) .

Fogem os que estão em contra das medidas de segurança aprovadas nos USA depois do 11 de Setembro, porque não tinham familiares dentro das torres gémeas, e estão-se nas tintas para o problema.. Fogem os que não gostam do Bush.

Devem fugir alguns ricos para pagar menos impostos. Fogem outros para ter assistência médica à borla.. Enfim fogem 0,003 % da população...talvez aqueles que não façam lá falta nenhuma !

Sem comentários:

Enviar um comentário