Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

terça-feira, 10 de julho de 2007

Os Juizes portugueses serão "anjinhos" ?

Juizes espiados vão pedir intervenção do Governo

Artigo do DN 10 de Julho por LICÍNIO LIMA

«Mais de 200 magistrados europeus - juízes e Ministério Público (MP) - foram espionados pelo Serviço Secreto Militar da Itália (SISMI) entre 2001 e 2006, anos em que o governo transalpino foi chefiado por Silvio Berlusconi, líder do partido de direita Forza Italia. Entre os visados encontram-se vários portugueses, nomeadamente António Cluny, Mouraz Lopes, Orlando Afonso e António Martins.

Este caso, comunicado aos magistrados dia 7, vai ser analisado hoje pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP). A entidade, presidida por António Cluny, deverá solicitar ao ministro da Justiça que, em nome do governo português, peça explicações às autoridades italianas. O sindicato, entre outras coisas, quer saber o que fez a secreta italiana com as informações recolhidas, e se as partilhou com outros serviços secretos europeus, nomeadamente com o Serviço de Informações de Segurança (SIS) português. Ao que o DN apurou, a partilha de informações entre serviços secretos é prática corrente. »

Pedir explicações ? Os Serviços Secretos, chamam-se assim porque são mesmo...secretos! E sempre foi assim, quando há mais de 500 anos, D.João II mandou Pêro da Covilhã e Afonso Paiva espiar nas Arábias, não pediu autorização aos árabes !

Tudo a espiar - O Sistema ECHELON ( Ver postagem informativa neste blog )

Será que os magistrados portugueses, inspectores da Judiciária, políticos, deputados e etc., etc., ainda não sabem que o famoso sistema de espionagem ECHELON, sem precisar de pedir autorização a ninguém, nos espia a todos?

Se a NSA ( a National Security Agency ) americana, o SIS (Secret Intelligence Service) inglês mais conhecido pelo MI6, ou os seus equivalentes do Canadá, Austrália ou Nova Zelandia ( os detentores do ECHELON ), pretenderem obter informação sobre o que fala e escreve um magistrado português, ou qualquer outro cidadão mundial, só têm que introduzir o seu nome ou actividades no famoso "Dicionário" do sistema, e todas as suas comunicações por RF, linha telefónica, fax, internet, cabo submarino e até seguramente ...escritas, são retiradas das gravações automáticas, feitas pelos super-computadores, traduzidas por estes para inglês e espiolhadas pelos analistas em Fort Meade, em Londres ou qualquer outro centro de análise dos países indicados.

Ou pensam que os biliões e biliões de dólares investidos pelas empresas de "hardware" e "software" mundiais, foram gastos para construir computadores para a gente "brincar" em casa ou no emprego ? E os computadores desses sistemas não são"megaflops" ou "gigaflops", custando 2 ou 3 mil dólares, como os caseiros que se vendem no mercado, são "teraflops", milhares de vezes mais poderosos, e que podem custar centenas de milhões !

E mesmo por cima da nossa cabeça, podem estar escutando neste momento, antenas parabólicas, algumas com 100 ou mais metros de diâmetro ! E poderá ser que o SISMI italiano tenha sistemas equivalentes ( não creio muito ), ou tenha pedido ajuda ao ECHELON ! Como os italianos também andam aos tiros no Iraque e no Afeganistão ! Para melhor informação vejam os sites:

http://www.sis.gov.uk/output/Page471.html ou http://www.nsa.gov/ ou

http://pt.wikipedia.org/wiki/Echelon ou

http://diplo.uol.com.br/2001-11,a119

Sem comentários:

Enviar um comentário