Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

terça-feira, 24 de julho de 2007

Mentiras descaradas !

A marcha do orgulho !

"Seja homem ou mulher eu amo quem quiser". Pela primeira vez, a marcha não desceu a avenida da Liberdade. Perdeu-se em organização mas ganhou-se em ambiente festivo e em contacto com a comunidade. "Na avenida é preciso saber e querer ir, aqui não, já é um espaço gay friendly", explica Paulo Corte-Real. "No Chiado, uma mãe explicava à atónita filha de cinco anos que "às vezes há homens que gostam de outros homens".

Orgulho na sua orientação sexual ? - Mentira descarada !

Se tivessem orgulho da sua escolha, não precisavam de ter vergonha, e usar uma palavra inglesa para denominar as suas preferências sexuais. A palavra "GAY" ( usada em calão saxónico ) tem como tradução em português, também em calão lusitano, os equivalentes - RABICHO, MARICAS, LARILAS e até ( no Brasil) VEADO e BICHA ! Se agora em Portugal, até já não se diz - vou para a bicha - temos que dizer - vou para a fila -.

Portanto nada de "OPUS GAY", digam "Obra dos Maricas" e assim mostram o vosso orgulho !

Ali, o Químico, vai para a forca sem remorsos

"Obrigado, meu Deus, por eu ser executado em nome do corajoso exército iraquiano. Longa vida ao Iraque. Longa vida ao exército iraquiano." Foi assim, sem sombra de remorsos, que Ali Hassan al-Majid reagiu à sentença lida pelo Tribunal Penal Iraquiano: condenação à morte por enforcamento pelo seu papel no genocídio curdo do final dos anos 80.

Al-Majid, primo de Saddam, que ficou conhecido por Ali, o Químico, era um dos seis acusados a serem julgados no processo de Anfal. Este herdou o nome da operação que o falecido presidente iraquiano ordenou contra os curdos já no final da guerra entre o Irão e o Iraque. Os bombardeamentos e gaseamentos de várias partes da região autónoma do Curdistão, no Norte do Iraque, fizeram um total 182 mil mortos e destruíram três mil aldeias.

Mentira descarada ! Se no Iraque não se encontraram armas químicas ! Foi tudo invenção do Bush !

Só que neste caso, e infelizmente,houve mesmo 182.000 mortos ! A mentira descarada está naqueles que disseram que nada encontraram ! Para matar tanta gente, tinha que haver muitas armas químicas, que teriam que ter deixado muitos vestígios !

ETA EM PORTUGAL

Nas últimas semanas, dois carros alugados em Portugal foram usados pela ETA em acções terroristas. Em Junho, a polícia espanhola detectou em Acamaste um carro carregado de explosivos que tinha sido alugado no Algarve. A 24 de Agosto, os terroristas que colocaram uma bomba junto a um posto da Guardia Civil em Durango (Biscaia) fugiram num carro de matrícula portuguesa – também ele alugado em território nacional.

MENTIRA DESCARADA !

O carro encontrado em Acamaste carregado de explosivos tinha sido realmente alugado em Portugal, e os explosivos onde é que tinham sido conseguidos, na Lua ? Carregados às costas pelos terroristas desde Espanha até ao Algarve ?

Mais Mentiras descaradas - Estas nos tempos do Estado Novo

Segundo um educativo livro, que acabou de ser publicado, durante os tempos de Salazar era proibido, entre outras muitas coisas :

1 - Jogar às cartas na via pública - O que é que isso tem a ver com o Estado Novo ou Estado Velho, jogar às cartas na via pública é proíbido em muitos países, muito mais democráticos que o nosso !

2 - Preciso licença de isqueiro - Ou que é isso tem que ver com o Estado novo ou Velho ? Era uma medida para proteger as fábricas de fósforos. E os espertinhos de agora, porque acaso já repararam que na sua conta da EDP, vem lá uma - contribuição audio-visual - de cerca de 4 euros com o iva, para sustentar a RTP e a RDP ?

3- Sacudir o pó para a rua - Não me digam que agora é permitido sacudir o lixo para cima dos desgraçados que vão a caminhar nos passeios !

4 - Beber Coca-Cola - Salazar não deixou a Coca-Cola Co. instalar-se em Portugal, não gostava muito dos americanos, e era uma medida para proteger a indústria do vinho e das "gasosas", no entanto a Canada-Dry, vendia a SPUR-COLA que era praticamente a mesma mistela, mas de outra marca !

5 - Os maridos abrirem as cartas das mulheres - Não me digam que os maridos modernos são tão "cornudos", que se desconfiarem de uma carta que um marmanjo qualquer que não conhecem, mandar à mulher, não a abrem ! Pode ser que sejam adeptos dos casais "swingers" !

Sem comentários:

Enviar um comentário