Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

domingo, 3 de junho de 2007

Operação Escola segura...

PSP faz 'limpeza' à porta das escolas ( DN 17 de Junho )

A PSP, no âmbito do programa "Escola Segura", fez 497 detenções nas imediações de vários estabelecimentos de ensino, envolvendo tráfico de estupefacientes, posse ilegal de armas, roubo e, inclusivamente, venda de bebidas alcoólicas a menores em bares circundantes. A operação "Escola Segura-Final do Ano Lectivo 2006/2007" decorreu entre 21 de Maio e dia 8 deste mês em todo o território nacional.

À porta das escolas foram apreendidas, nomeadamente, 360 doses de haxixe, 276 doses de cocaína e 724 doses de heroína.

Por ser onde foi, os números são preocupantes. Mas "revelam, também, uma importante cooperação entre a PSP e a comunidade escolar, nomeadamente com os conselhos executivos e as associações de pais", disse ao DN o subintendente Luís Elias, chefe da Divisão de Prevenção da Criminalidade e Delinquência da PSP.

As estatísticas revelam que a proximidade da polícia aos estabelecimentos de ensino já fez descer a criminalidade em cerca de 5%, acrescentou o subintendente. Por isso, "cada vez mais os operadores escolares se predispõem a denunciar tudo o que, à volta das escolas, possa significar perigo para a integridade física e psicológica das crianças e jovens", sublinhou.

Comentário - Impressionante ! Aonde vamos chegar ! Quais serão as causas deste desastre ?

Sem comentários:

Enviar um comentário