Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Portugal não teme a Rússia, mas ajoelha-se à China !

Portugal não tem medo da Rússia , mas assusta-se com a China !

Como é do conhecimento geral, a Rússia não aceita que queiram tirar o Kosovo à sua aliada Sérvia, e mostra os dentes a todos os que defendem essa partilha, a Portugal inclusivé. Ameaça mesmo os seus possíveis inimigos, com a sua nova super-poderosa bomba, não nuclear, uma bomba termobárica - a bomba de vácuo mais potente do mundo - O chefe adjunto do Estado-Maior das Forças Armadas russas, coronel-general Aleksandr Rukshin, diz: " A bomba tem o poder comparável a uma arma nuclear".

"Os resultados dos testes desta bomba confirmam que ela possui eficácia e capacidade destrutiva comparável a uma carga atômica", disse o general ao "Canal 1" da televisão russa. Rukshin disse que as bombas a vácuo, ao contrário das armas nucleares, não representam perigo para o meio ambiente, pois não provocam contaminação por radiação.

Uma bomba dessas sobre Lisboa - de acordo com as previsões do general russo - deixaria a cidade como a superfície lunar, e obrigaria...o pobre do São Pedro a andar a juntar os átomos do nosso primeiro e do nosso PR, para os julgar e enviar ou para o Céu ou para o Inferno ! Vejamos o que diz o Pravda.ru, sobre o problema do Kosovo:

Artigo do pravda.ru por Timothy BANCROFT-HINCHEY

Para quem quiser ler em pormenor o artigo sobre a questão do Kosovo, recomenda-se o site:

http://port.pravda.ru/mundo/18046-0/

Aguenta-te à Bronca ...Sócrates !

Mas esta parte do artigo é interessante :« Se Portugal ou a União Europeia consideram que têm o direito de deliberar sobre o futuro de Kosovo, uma analogia para colocarem os valores em perspectiva: imaginemos que cidadãos de um país vizinho, com costumes e religião diferentes, se instalassem em Guimarães, e durante séculos passassem a ter famílias de dez crianças, até que tivessem uma maioria.

Depois imaginemos que reclamassem a sua independência, formassem um grupo terrorista (Exército de Libertação do Minho, contra Portugal), ficassem com o apoio de Washington, que juntamente com a OTAN, bombardeassem os portugueses que combatiam este flagelo e depois insistissem que a província ficasse independente, sendo Guimarães a sua cidade capital.

Quem não gostasse da ideia, se meta a resolver questões bem mais pertinentes e que têm a ver com Portugal e a União Europeia, como por exemplo os problemas resultantes das centenas de anos de imperialismo, colonialismo, arrogância e prepotência…exactamente o que vemos na sua abordagem a Kosovo.»

Mas mesmo com estas ameaças "veladas", o nosso primeiro não se assusta, e até mandou 2 ou 3 caças F16's da nossa força aérea, ao serviço da NATO ou da UE, para patrulhar territórios de fronteira com a Rússia. À valente ! No entanto, com o assunto do Dalai Lama, Tibete e etc., o nosso primeiro tem "muita meduça" dos chineses, e não quer nem ouvir falar de Budistas !

Sem temor da Rússia, mas com medo da China, o goberno e o PR não recebem o Dalai-Lama

Nobel da Paz gera guerra entre socialistas

Ana Gomes contra diplomacia "leve -leve" do Governo Ana Gomes critica o ministro dos Negócios Estrangeiros pelos argumentos que Luís Amado utilizou para justificar a recusa do Governo em receber o Dalai Lama (Prémio Nobel da Paz 1989), que amanhã chega a Portugal. E nem o facto de militarem ambos no mesmo partido atenuou as críticas da eurodeputada socialista.

"Não consta que do primeiro-ministro belga ao austríaco, do norueguês ao australiano, algum tenha sido comido por Pequim ao pequeno-almoço. Pelo contrário, qualquer dos seus países tem (porque soube construir) muito mais visíveis e rentáveis relações económicas com a China do que Portugal... e sem pied à terre em Macau", escreve ainda Ana Gomes.

Amado afirmou sábado que "oficialmente, o Dalai Lama não é recebido por responsáveis do Governo português, como é óbvio.

Comentário à bronca - Aceita-se que quem nasce em Alijó ou Boliqueime, não seja muito versado em questões militares e em armamentos sofisticados, por isso recomenda-se ao nosso ministro da defesa, que explique aos nossos responsáveis políticos, que a Rússia, apesar das muitas chinesices que enchem as lojas dos 300, continua a ser uma potência militar infinitamente superior à China, e mal por mal, antes uma zaragata com chineses do que com russos !

Sem comentários:

Enviar um comentário