Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Em Lisboa, Chávez insiste !

A Bronca na Cimeira do Chile - Agora na Lusitânia, Chávez insiste !

A bronca ocorreu na cimeira entre o "cholito" Hugo Chávez, actual presidente "meio ditador" em nome do "Sucia..lismo" da Venezuela, e o Rei de Espanha. Apesar de haver cerca de 400.000 portugueses na Venezuela, na sua grande maioria a viver miseravelmente, como dizia na sua biografia o famoso Che Guevara, Hugo Chávez parece não conhecer o famoso ditado português de :

" Quando um burro fala, o outro arrebita as orelhas"

O "burro" que discursava era o Zapatero, e o "burro" que devia ter-se calado e arrebitar as orelhas era o nosso amigo Chávez ! Claro que chateado com a teimosia e falta de educação elementar do "cholito" o Rei mandou-o calar. O Rei teve que intervir porque o amigo Zapatero não teve "coj...s" para o fazer !

Soares reúne-se com o Rei e Sócrates fala a Zapatero

Segundo o DN, «o primeiro-ministro falou com homólogo espanhol, José Luis Zapatero O ex-presidente da República Mário Soares participou numa reunião do Clube de Madrid na capital espanhola nas vésperas da chegada de Hugo Chávez a Portugal e, neste contexto, teve um encontro com o rei Juan Carlos, apurou o DN junto de fonte próxima de Mário Soares.

Uma reunião onde, muito provavelmente, terão abordado a "crise diplomática" ( chamar crise diplomática à falta educação do "cholito"...) entre Espanha e a Venezuela. Até porque é sabido que Soares mantém uma boa relação com o presidente da Venezuela, tendo sido um dos interlocutores no processo de aproximação da Galp à petróleos da Venezuela. Por seu lado, o primeiro ministro português também conversou com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, sobre a vinda de Hugo Chávez a Portugal.

Estes poderão ter sido dois passos que poderão ajudar a diminuir as tensões entre Espanha e a Venezuela e que contribuíram para que a visita do presidente venezuelano a Lisboa não tenha sido vista com maus olhos do lado espanhol, disseram ao DN fontes políticas. »

Comentário - Como é que Sócrates e Soares vão obrigar o Rei de Espanha, que até tinha razão, a pedir desculpa ao malcriado do "cholito", é que o autor deste blog gostava de saber. Não é preciso ser muito esperto para ver que os espanhóis estão-se nas tintas para os interesses petrolíferos da Galp, e para os cerca de 200 ou 300.000 portugueses que mal ganham para comer na Venezuela !

Será à força ?

É uma hipótese, talvez ameacem invadir a Espanha com os cerca de 37 tanques Leopard 2A6 que vamos comprar usados à Holanda e com a dúzia de F16 que ainda consigam voar ! Talvez ameacem Zapatero e o Rei que vão transformar Portugal numa base de apoio Á ETA, Galegos e similares !

E não vai ser fácil porque o "ditador" venezuelano, depois de ter ficado envergonhado por ter sido repreendido perante os seus pares, pela sua falta de educação, vai ser muito exigente !

O mínimo que vai pedir é que o Rei de Espanha lhe sirva de assento, para que se apresente aos outros "cholitos" sul-americanos, como se apresentou ao governador português de Angola, em 1657 , a "rainha" Nzinga, sentada sobre um escravo !

Sem comentários:

Enviar um comentário