Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

As últimas broncas !

A Bronca na Cimeira do Chile !

Esta bronca ocorreu nessa cimeira entre o "cholito" Hugo Chávez, actual presidente "meio ditador" em nome do "Sucia..lismo" da Venezuela, e o Rei de Espanha. Apesar de haver cerca de 400.000 portugueses na Venezuela, na sua grande maioria a viver miseravelmente, como dizia na sua biografia o famoso Che Guevara, Hugo Chávez parece não conhecer o famoso ditado português de :

" Quando um burro fala, o outro arrebita as orelhas"

O "burro" que discursava era o Zapatero, e o "burro" que devia ter-se calado e arrebitar as orelhas era o nosso amigo Chávez ! Claro que chateado com a teimosia e falta de educação elementar do "cholito" o Rei mandou-o calar. O Rei teve que intervir porque o amigo Zapatero não teve "coj...s" para o fazer !
Chavez chamou uma vez "papagaio ao serviço dos EUA" ao presidente Lula do Brasil, mas se ele é tão "macho" e odeia tanto os "gringos" porque não deixa de vender-lhes petróleo ?

Outra Bronca - Continua a Pedofolia

Diz o DN do dia 16 de Outubro: «A Casa Pia apresentou uma queixa-crime de suspeita de abusos sexuais ao Ministério Público. Isto apesar de as declarações de há uma semana ao DN de Joaquina Madeira, em que negava a existência de provas nesse sentido. Ontem, em entrevista à RTP, a directora da instituição garantiu haver suspeitas de abusos sexuais de alunos da Casa Pia - fora do colégio -, dando assim razão às denúncias feitas por Catalina Pestana ao procurador--geral da República, há seis meses»

Comentário - Parece que há que esclarecer que quando a pedofilia é praticada de um Homem adulto para uma criança do sexo masculino, é um acto HOMOSSEXUAL PEDÓFILO, é PEDERASTIA, e como o HOMOSSEXUALISMO está na moda, e a lei até o protege, não vejo como evitar que a PEDOFILIA continue a aumentar, e como se possa defender as crianças !

Depois a "paneleiragem", tem medo das doenças transmitidas sexualmente e procura as crianças principalmente tentando evitá-las e como o acto pedófilo é "uma perversão sexual", talvez também encontrem mais "prazer" nessas violações !

Outra a Bronca - O ministro da saúde, a Lei do Aborto e a Ordem dos Médicos !

O bastonário dos Médicos, Pedro Nunes, acusou ontem o ministro da Saúde, Correia de Campos, de teimosia por querer impor a alteração do artigo 47.º do Código Deontológico daquela ordem profissional, onde se lê que um médico incorre numa “falha grave” ao praticar o aborto, por não estar conforme com a nova legislação resultante do referendo. A Ordem dos Médicos (OM) recusa fazer qualquer alteração por considerar inegociável uma alteração imposta pelo Governo e diz-se disposta a recorrer aos tribunais. Face a esta recusa, o ministro afirma que irá apresentar uma queixa ao Ministério Público (MP).

Comentário -Pois caro Sr. Dr. Pedro Nunes, o Sr. tem razão em opor-se à famosa lei do aborto aprovada por menos de 30% dos eleitores inscritos nos cadernos eleitorais. Os médicos estudam e trabalham para SALVAR VIDAS, e não para as MATAR:

Muitos PSEUDO - ESPERTOS, alguns até juristas, acham que o Dr. Pedro Nunes é um teimoso, e até gozam por ele ter o mesmo nome que o famoso inventor do nónio ! No entanto, gostava de lhes fazer uma pergunta :

Se amanhã tiverem a infelicidade de ter terem um acidente de viação e aparecerem todos "partidos" num hospital, o que é que os médicos deverão fazer ? Tentar "repará-los", que poderá ser um trabalhão e uma despesa dos diabos, ou fazer o mesmo que a lei manda fazer aos embriôes, deixando-os morrer na "santa paz do senhor" ? Acho que também se poderá mudar o Código Deontológico para isso , ou não ?

A palavra Nazismo ou Nacional Socialismo ( em alemão:( Nationalsozialismus) referia-se à ideologia e práticas do partido NAZI, que era o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, uma espécie de PSOE espanhol. Tinha tanta popularidade na Alemanha que fez com que Hitler ganhasse as eleições democraticamente.

Tudo leva a crer que os partidos políticos terminados em ....ISMO, têm todos uma grande apetência pelo totalitar...ISMO !

Mais dia menos dia, o Sr. Ministro também vai querer que os médicos, voltem a modificar o Código Deontológico, e pratiquem a EUTANÁSIA, porque no fundo, no fundo, se se mata um embrião, que se tivesse nascido poderia até, depois de adulto, chegar a um prémio Nobel, porque diabo não se acaba com um doente terminal, ou um velhote, que já não faz falta à sociedade e só dá despesa ! Aprovar uma lei para isso não é difícil, porque o PRI português tem a maioria na Assembleia !

É o Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, Sr. Dr. Pedro Nunes ! É pena que quando o sr. ministro nasceu, ainda não estivesse aprovada a Lei do Aborto !

Mais dia menos dia, nas Faculdades de Medicina, e por imposição do Ministério da Saúde, os alunos vão ter que estudar como matéria de curso, as obras do famigerado Dr. Josef Mengele, o "Todesengel".

Mais uma bronca, para reforçar a anterior !

Diz o Dn (19 de Nov.2007): Portugal tem a mais baixa taxa de natalidade da UE

« A natalidade continua a baixar, situando-se agora em 1,36 crianças por mulher em idade fértil. Mas as cidades também não estão feitas a pensar nos menores e os pais não são apoiados, denunciam os peritos. »

«Os portugueses, tal como acontece nos outros países europeus, têm vindo a retardar a natalidade e a diminuir o número de filhos. A taxa de natalidade passou de 28% em 1935 para 10% em 2006. Ou seja, praticamente três vezes menos, o que significa que não está a ser feita a renovação de gerações, o que só é possível com 2,1 crianças por mulher.

Para Mariano Ayala, médico de saúde pública do Hospital de Faro, uma média de 1,36 filhos por mulher em idade fértil é "sintoma de uma sociedade doente", considerando que "a sociedade portuguesa um comportamento suicida generalizado". Mariano Ayala justifica a quebra de natalidade com a falta de apoio para os pais e crianças. E a consequência é que "Portugal, com os portugueses de hoje, vai ter tendência a desaparecer", disse à agência Lusa.

Mesmo assim o "inteligente" do nosso ministro da saúde, quer processar e prender os médicos que não cumpram a "Lei Sucia...lista do Aborto" !

Razão tinha José Hermano Saraiva, quando escreveu na sua História Concisa de Portugal, que na Europa consideravam Portugal um País de "cafres" ! Portanto ao Sr. Ministro só lhe falta a tanga e os penachos !

Sem comentários:

Enviar um comentário