Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Os "pobres" Bill Gates lusitanos !

Lista de 100 pessoas mais ricas de Portugal Condensado do (Pravda.ru)

Diz o Pravda: «A revista “Exame” publicou a lista de 100 pessoas mais ricas de Portugal. O dono da holding Sonae, Belmiro de Azevedo, continua liderar a lista , tendo duplicado este ano a sua fortuna de 1,7 mil milhões de euros para 2,9 mil milhões de euros. Em segundo lugar está o empresário Américo Amorim, dono da Amorim Energia, com 2,7 mil milhões de euros, contra 1,5 mil milhões de euros no ano passado.

José Manuel de Mello e Horácio Roque permanecem em terceiro e quatro lugares, respectivamente, com fortunas avaliadas em 2,1 mil milhões de euros e 1 mil milhões de euros. Um dos principais destaques desta lista é a subida de Joe Berardo, da nona para a quinta posição, fixando a sua fortuna nos 890,1 milhões de euros.

O empresário madeirense tem sido um dos protagonistas dos principais negócios da Bolsa portuguesa. Berardo fez oposição à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a Portugal Telecom. Além disso, também lançou uma OPA sobre o Benfica e é um dos rostos na crise atravessada pelo BCP, o maior banco privado luso.

As grandes fortunas portuguesas cresceram 35,8% em 2007, em relação ao ano anterior. O aumento foi influenciado pelas movimentações e investimentos na Bolsa portuguesa. A soma das cem maiores fortunas de Portugal chega a 34 mil milhões de euros , um valor que equivale a 22,1% do Produto Interno Bruto (PIB) português, a preços correntes, superando os 25 mil milhões de euros registrados em 2006.

O crescimento é, em parte, justificado pelo desempenho do PSI 20, índice de referência da Bolsa portuguesa, segundo afirma a revista econômica. Depois de ter subido 29,9% em 2006, o indicador cresceu 18,8% nos primeiros seis meses de 2007.

O cenário de euforia influenciou tanto a riqueza dos milionários já "habituais", mas também as novas fortunas presentes no ranking. A lista dos cem mais ricos de Portugal ainda conta com a presença de 18 mulheres, a título individual, cinco a mais do que em 2006. um dos novos estreantes é o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Com uma fortuna de 149,3 milhões de euros , o dirigente ocupa o 75º lugar. »

Comentário - Com uma fortuna pessoal de 56 mil milhões de dólares, Bill Gates deve rir-se destes "pobretanas" portugueses ! Belmiro de Azevedo, o maior ricaço português ocupa um modesto 472º no lugar dos 500 mais ricos mundiais, da revista Forbes. A popular apresentadora americana Winfrey Oprah, com os seus 1.100 milhões de dólares ocupa o 514º lugar, e sem precisar de ter as "milhentas" empresas do Belmiro !

Sem comentários:

Enviar um comentário