Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

sábado, 4 de agosto de 2007

Luis Filipe Vieira promovido pelo Pinto !

Pinto da Costa promove Luís Filipe Vieira a "Super-Procurador Geral da República"

De notícia no CM - «Pinto da Costa disse ontem que o envolvimento do seu nome no processo ‘Apito Dourado’ foi desencadeado pelo interesse de Luís Filipe Vieira em desviar as atenções dos insucessos do Benfica. “O ‘Apito Dourado’ serve para esconder os maus resultados do Benfica. Quando se vende gato por lebre e se diz que com os Manducas, Marcel e Moretos vão ser campeões e depois não servem, é mais fácil desviar as atenções.”

Em entrevista à SIC Notícias, Pinto da Costa adiantou ainda que Vieira era visita de sua casa: “Festejava comigo as vitórias do FC Porto. Chegou a sair num jornal uma foto dele a festejar as vitórias do FC Porto à porta do balneário. Eu dizia para ele entrar e ele não queria e dizia, ‘eu quero que me vejam’. Vieira é sócio do FC Porto.

Cheguei a ir ver jogos do Alverca e jantar com ele. Convidava a comitiva toda do FC Porto e tinha uma limusina para nos levar para uma quinta.” Sobre o envolvimento de Pinto de Sousa – antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação – no ‘Apito Dourado’ afirmou: “Se tiver de pôr as mãos no fogo por alguém, ponho as minhas por ele e tenho a certeza de que não me vou queimar.”»FRASES"O processo ‘Apito Dourado’ serve para esconder os maus resultados do Benfica.""Ponho as mãos no fogo por ele [Pinto de Sousa] e tenho a certeza de que não me vou queimar."

»

Comentário - Como o processo "Apito Dourado" foi investigado pela procuradora Maria José Morgado, por mandado expresso do Procurador Geral da República, mas como segundo Pinto da Costa, para defender os interesses do Benfica e por influência de Luis Filipe Vieira, acabou por promover este último, ao cargo de "Super Procurador Geral da República" !

Com todos esses poderes, Sr. Luis Filipe Vieira , porque é que não põe o Pinto de uma vez na "capoeira" para ver se ele deixar de "piar" !

Sem comentários:

Enviar um comentário