Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Democracia política "versus" democracia religiosa !

Democracia Política

Nas últimas eleições legislativas portuguesas de 2005, os resultados foram:

Eleitores inscritos 8.785.227 - Votantes 5.712.427, o que significa que 3.072.800 eleitores preferiram ...ficar em casa e não comparecer nas eleições. Os resultados foram:

PS - 45,05% - 2.573.406 votos (votantes) cerca de 29% dos eleitores inscritos
PPD/PSD - 28,7% - 1.639.240 votos (votantes) cerca de 19% dos eleitores inscritos
PCP/PEV - 7,56% - 432.000 votos (votantes) cerca de 4,9 % dos eleitores inscritos
CDS/PP - 7,26% - 414.922 votos (votantes) cerca de 4,7 dos eleitores inscritos
BE - 6,38% - 364.407 votos (votantes) cerca de 4,1% dos eleitores inscritos

Outros seis diversos pequenos partidos, tiveram cerca de 121.099 votos (votantes) e não tiveram direito a qualquer lugar na Assembleia Nacional. Examinando os resultados descritos acima, verificamos que:

Embora se diga que Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos - POVO- , directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos livremente para o representar. - há mesmo uma frase famosa, que diz que democracia é o "Governo do Povo, pelo Povo e para o Povo" - o Partido Socialista que teve apenas 29% dos votos dos portugueses inscritos como votantes, faz o que quer na Assembleia, estando-se totalmente nas "tintas" para os partidos da oposição que também representam o POVO, e que apenas fazem papel de "figurantes" nas votações legislativas.

Com o poder dos seus 29% de votos, fecha urgências hospitalares, fecha maternidades, sobe o IVA, sobe impostos, corta subsídios a deficientes e outros, sobe taxas moderadoras, limita carreiras públicas, com o novo código penal solta homicidas perigosos, enfim uma barbaridade de abusos "Sucia...listas". Mas vá lá, pelo menos andou a distribuir embrulhos com computadores pelas escolas, onde seguramente alguns alunos mal sabem escrever o português !

Democracia religiosa

Segundo o Censo de 2001, os portugueses disseram que em assuntos de religião, as suas crenças estão distribuídas da seguinte forma:

Igreja Católica 84.5%, outras Igrejas Cristãs 2.2%, outras religiões O,3%, desconhecidos 9%, não crentes 3.9% . "Portugal a Country Study" a História de Portugal do Congresso dos EUA, diz mesmo que aproximadamente 97% da população se declara católica, embora só cerca de um terço vá à missa ou receba a comunhão regularmente, mas todos querem ser baptizados, casados e enterrados pela Igreja Católica !.

Mas neste assunto da religião, já não há democracia, e os 3,9% de não crentes tentam a tudo o custo mandar nos outros 86 ou 87% de crentes, e fartam-se de gastar saliva, papel e ondas hertzianas para impor o seu ateísmo !

Já imaginaram o PCTP/MRPP a impor as suas ideias ao PS ? E porque não ? Tem a mesma lógica !

Mas com um atrevimento e falta de respeito do "caraças"e em nome de uma pseudo-democracia laica, mandam retirar os crucifixos das escolas e edifícios públicos, para não ofender os não cristãos, querem tirar a assistência religiosa católica nos hospitais, querem acabar com os capelães das Forças Armadas, e se o Santo António não se põe a pau até o título honorário de tenente-coronel do exército, concedido por D. Maria I, pela vitória do Buçaco, lhe lhe é retirado !

Já agora uma pequena curiosidade - Os crentes, judeus, cristãos e muçulmanos ( cerca de 3.000.000.000) que crêm em Deus criador e aceitam a Génesis da Bíblia, aceitando portanto Deus ccmo criador da sua vida.

Os não crentes têm à escolha as duas hipóteses cientificas mais aceites.

A hipótese Heterotrófica

»...Que diz que a vida foi criada sob acção de relâmpagos ou da radiação ultravioleta, os compostos necessários à vida teriam sido formados na atmosfera e carregados pelas chuvas aos oceanos, que passariam a ter as características de uma "sopa quente e rala". »

São portanto filhos de uma faísca !´

A hipótese da Panspermia.

Que diz que «os seres vivos não se originaram em nosso planeta, mas sim em outro ponto do universo, tendo sido transportados pelo espaço cósmico, possivelmente sob forma de esporos. Seus defensores argumentam que o lapso de tempo necessário à evolução da vida seria maior que os 4,5 biliões de anos desde a formação da Terra, mas não oferecem nenhuma idéia de onde ou como a vida teria realmente surgido.»

São portanto extra-terrestres !

Qual preferem ?

Sem comentários:

Enviar um comentário