o entanto, as polémicas declarações que o co-descobridor da estrutura em dupla hélice do ADN fez no domingo ao Sunday Times, sobre a "inteligência inferior dos negros em relação à dos brancos", desencadearam um coro de protestos geral, incluindo de cientistas e organizações de direitos humanos. E o museu acabou por cancelar ontem a palestra, por considerar que "as afirmações do prémio Nobel James Watson passaram além do aceitável". Watson, que é chanceler do laboratório norte-americano de Cold Spring Harbour, considerado um dos líderes mundiais na investigação em cancro e genética. Em 2000, chocou a audiência numa universidade da Califórnia, quando aludiu a uma relação entre a cor da pele e o impulso sexual. Noutra ocasião, defendeu a opção do aborto, no caso de o feto ser portador de um "gene da homossexualidade". »
Mas o que é a inteligência ?
As inteligências
1- Lógico-matemática: Capacidade de analisar problemas, operações matemáticas e questões científicas. (matemáticos, engenheiros, cientistas)
2 - Linguística: Sensibilidade para a língua escrita e falada. (oradores, escritores, poetas.)
3 - Espacial: Capacidade de compreender o mundo visual de modo minucioso. (arquitetos, desenhistas, escultores)
4 -Musical: Habilidade para tocar, compor e apreciar padrões musicais. (Músicos, compositores, dançarinos)
5 -Físico-cinestésica: Potencial de usar o corpo para dança, esportes. (Mímicos, dançarinos, desportistas)
6 - Intrapessoal: Capacidade de se conhecer. (escritores, psicoterapeutas, conselheiros)
7 -Interpessoal: Habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. (Políticos, religiosos, professores)
8 - Naturalista: Sensibilidade para compreender e organizar os padrões da natureza (paisagistas, arquitetos, mateiros)
Lusíadas - Canto III - Estrofe 10
«Agora nestas partes se nomeia
A Lápia fria, a inculta Noruega
A Escandinávia Ilha, que se arreia
Últimas páginas - O testamento do Mecenas
Escreveu o Eça . «... o testamento do Comendador era mais discutido que a questão do Zaire, como se sentisse, enfim, que o que se prende com a nossa literatura, interessa mais a nossa nacionalidade do que a posse ou a perda dessas estúpidas terras negras, que só nos dão humilhações e febres...»
O Eça seria racista










