Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

sábado, 31 de janeiro de 2009

Obama, o 44º Presidente dos EUA !!

Barack Hussein Obama é o novo presidente dos USA!

Mas com um presidente meio-branco, meio-preto na Casa Branca, pouco mudará nos EUA !

Barack Hussein Obama, o preferido dos "para-a-frentex" neo-esquerdistas europeus, é o novo presidente nos EUA ! Mas atenção sonhadores, nem o Obama é Socialista nem o partido Democrata nos USA é um Partido Socialista ! Portanto , não pensem que perderam na Europa e que vão ganhar nos EUA! Não pensem que Obama vai ser o "Cavalo de Tróia" , que permitirá a entrada dos inimigos da América no seu seio, e a sua destruição !

É uma lição de democracia, que num país com cerca de 80% de cidadãos de raça branca, estes tenham escolhido para seu presidente, um candidato meio-afro-americano e talvez tão muçulmano como cristão! Era elementar que Obama tinha muito mais probabilidades de o conseguir nos USA, do que o teria em qualquer país "todo-para-a-frentex" da Europa Ocidental!

Quando se vê uma partida de futebol em que joguem as selecções da Inglaterra, França, Portugal ou outras, vê-se que quase metade dos jogadores são de origem africana, mas quantos presidentes, ministros ou deputados "negros" têem esses países? Normalmente, nenhuns! Um presidente negro num país de brancos só é possível nos EUA !

Mas não sonhem com grandes mudanças no Mundo ! Obama não é negro, não é mulato, não é branco, é AMERICANO !

Pensar que Obama vai acabar com a guerra no Iraque, pôr chiitas aos abraços com sunitas, fazer com que o Irão e a Coreia do Norte só utilizem as armas atómicas para fins "pacíficos", domesticar os talibans no Afeganistão, pôr palestinianos aos beijos com judeus, acabar com as mortandades nos países africanos, acabar com a fome e a miséria no Mundo,etc., etc., são UTOPIAS que até Deus-Nosso-Senhor-Todo-Poderoso só o conseguiria fazer com um novo Dilúvio!

Comentário - Outra grande lição de DEMOCRACIA foi a forte componente de RELIGIOSIDADE inserida na cerimónia. Num País em que a maioria acredita em Deus, outra coisa não seria de esperar num PAÍS DEMOCRÁTICO. No ENTANTO em Portugal num país de maioria Cristã - Católica - é a minoria não crente que impõe as regras aos crentes. PORTUGAL É UMA DEMOCRACIA ESPECIAL onde quem manda são as minorias !

1 comentário:

  1. Esse comentarista que escreveu que era dificil de acreditar que um pais com 80%de cor branca escolheria OBAMA deve estar engolindo seco esse comentario , pois a realidade e totalmente diferente do que ele escreveu.....

    ResponderEliminar