D. José Policarpo: «Quem me avisa meu amigo é »!
«Meninas portuguesas católicas (e não católicas) :Pensem duas vezes antes de casar com um muçulmano...podem meter-se em sarilhos que nem Alah consegirá prever !
As reacções ao aviso do Patriarca, foram muitas e a maioria bastante ignorantes e maldosas, fingindo não entender aonde o conselho queria chegar. O Cardeal não pretendia discussões sobre as religiões A, B, C ou D, o prelado apenas queria avisar as futuras esposas portuguesas por aquilo que lhes poderia passar, se fossem para os países dos maridos islâmicos.
Vejamos um exemplo simples e real !
A revista Maria publicou num dos seus últimos números - o caso real - de uma senhora bastante conhecida, ainda casada pela lei portuguesa com um fulano norueguês, e que já está a viver com outro homem, sem esperar pelo efectivar do divórcio.
Isso é adultério ! Claro que no Mundo ocidental, isto é considerado muito "pra-frentex", é comum, parece estar na moda, e as mulheres sentem-se muito "liberadas" com estes comportamentos !
E o que teria passado, se o marido da senhora fosse muçulmano e estivessem a viver no país de origem do
marido ?
É simples, seria enterrada com a cabeça de fora e morta à pedrada ! É assim que nessas terras de Maoma castigam o adultério ! É por esta razão e outras parecidas, que o Cardeal as tenta avisar.
Sem comentários:
Enviar um comentário