Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

domingo, 13 de julho de 2008

Israel, o Irão e as ameaças dos "Ex-Persas"


Irão ameaça bombardear Israel e 32 bases americanas se for atacado

Diz o Público:«O Irão (ex-Pérsia), está preparado para bombardear Israel e as “32 bases militares americanas” no Médio Oriente em caso de um ataque contra o país, anunciou hoje um alto responsável iraniano, subindo o tom das ameaças trocadas nos últimos dias.“

A América (os USA), sabe muito bem que, ao mais pequeno movimento contra o Irão, Israel e as 32 bases militares americanas na região estarão ao alcance dos nossos mísseis e serão destruídas”, afirmou o imã Mojtaba Zolnour, citado pela agência semi-oficial iraniana Fars.

As agências internacionais, que retomam estas declarações, lembram que Zolnour é um dos principais conselheiros do “ayatollah” Ali Khamenei, Guia Supremo iraniano, e seu representante junto dos Guardas da Revolução, a força militar de elite que controla os principais arsenais do país.»

Comentário - O que a América sabe - e todo o Mundo também sabe - é que Israel, calado que nem um rato, tem um arsenal de entre 100 a 200 armas nucleares - bombas atómicas de fissão e fusão nuclear - que utilizaria, como é lógico, antes de ser destruído pelos mísseis iranianos.

O que o senhor Zolnour parece não saber e portanto não temer, é que uma bomba de fusão nuclear ou termonuclear, pode ter uma potência milhares de vezes mais potente que as que destruíram Hiroshima e Nagasaki. Comparada com as armas termonucleares, as bombas de fissão nuclear que o Irão pretende tão ansiosamente construir, não passam de pedras lançadas por fisgas!

Oficialmente, a mais poderosa Bomba Termonuclear detonada, foi de 57 Megatons - conhecida como Tsar Bomba - em um teste realizado pela URSS em Outubro de 1961. Esta bomba tinha mais de 5 mil vezes o poder explosivo da bomba de Hiroshima, e maior poder explosivo que todas as bombas usadas na II Guerra Mundial somadas (incluindo as 2 bombas nucleares lançadas sobre o Japão).

A bomba foi lançada de um avião, e detonada a 365 metros sobre a superfície. A onda de choque causada pela bomba foi tão poderosa que deu duas vezes a volta à Terra. A nuvem em forma de cogumelo estendeu-se por cerca de 60 quilómetros na atmosfera!

Impressionante! E isto há 47 anos. Imagine-se hoje!

O melhor é deixarem-se de ameaças - Judeus e Iranianos - não brincarem com coisas tão sérias e perigosas - e viverem na paz do Senhor, que até é o mesmo para ambos os grupos!

E se Deus existe, os fundamentalistas de qualquer das três grandes Religiões do Livro, que se matem ou matem em Seu nome, a única recompensa que poderão receber quando chegarem à sua presença, é um lugar seguro nas profundezas do Inferno!

Sem comentários:

Enviar um comentário