Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Os Europeus ganham aos norte-americanos !

Os massacres na Finlândia !

O “drama” do 1º ministro finlandês

O primeiro-ministro finlandês aparece na TV muito escandalizado pela matança de estudantes nas escolas da sua terra, 21 mortos no espaço de um ano. Senhor primeiro-ministro, há mentes perturbadas em todos os cantos da terra, de todas as nacionalidades, capazes de agarrar numa arma e matar, e depois queimar, uma quantidade de inocentes sem dó nem piedade!

O problema está em que haja dirigentes de alguns países, que por tosca vaidade, tentem passar a mensagem do que o seu é um Paraíso, quando no final de contas não passa de um “inferno” igual a todos os outros !.

O massacre na Virginia Tech e o cinismo europeu !

Ainda os corpos das vítimas do estudante sul-coreano da Virginia Tech, não tinham arrefecido, e já o cinismo dos moralistas europeus, normalmente mais anti-americanos do que moralistas, berravam contra a segunda emenda da Constituição americana.

É a culpada de tudo, na América vendem-se armas ao desbarato. Na Europa não, e segundo os "iluminados" críticos europeus, aqui nestes lados as armas "chovem do céu".

Copiem a Europa, onde só no século XX, com a 1ª Guerra Mundial, a Guerra Civil de Espanha, a 2ª Guerra Mundial e outras, os europeus se mataram uns aos outros, e mandaram para o outro mundo mais de 50 a 60 milhões de almas !

Hoje estão quietos, não porque tenham melhorado de feitio, mas porque se sentem imponentes face ao poderio militar - armas nucleares + espaço físico - russo e americano.Copiem a "pacífica" Europa, onde aparentemente só os "maus" podem ter armas ! Os bons têm que andar desarmados, para que possam ser mortos com mais facilidade ! Vejamos alguns dos exemplos europeus e afins, dos últimos tempos.

1987 - Hungerford na Inglaterra um homem mata 16 pessoas, entre as quais a sua própria mãe. Fere mais 15 e suicida-se.

1989 - Em Montreal no Canada, na Escola Politécnica de Montreal, um homem de 25 anos, entra no campo universitário, e mata 14 mulheres e fere outras 14, suicidando-se depois.

1990 - Aramoana na Nova Zelandia
, um homem mata a tiro 13 pessoas, entre crianças e adultos, e acaba abatido pela polícia

1992 - Ticino, um cantão na Suiça, um italiano mata seis pessoas em cinco diferente cidades, é preso e enforca-se na cadeia.

1996 - Dunblane na Escócia, um homem entra numa escola primária e mata 16 crianças, de cinco e seis anos de idade, um adulto, fere mais onze crianças e três adultos, uma das crianças acaba por morrer no hospital, e mata-se com um tiro no céu da boca.

Espantem-se, as vítimas foram crianças de 5 e 6 anos, e não foi na América foi na "pacífica" Europa !

2001 - Zug, um cantão na Suiça um homem disfarçado de polícia mata 14 pessoas, fere outras 14 e suicida-se. Chama bastardos e mafiosos às vítimas.

2004 - Beslan na Rússia. O ataque de rebeldes islamistas chechenos a uma uma escola da localidade russa de Beslan, deixou um resultado de 344 vítimas e centenas de feridos. Entre os mortos contavam-se 186 crianças. Só este massacre causou mais vítimas que todos os massacres com armas em escolas nos nos USA.

2006 - Antuérpia na Bélgica, um estudante de 18 anos atira sobre três pessoas, uma das quais uma mulher grávida, morrem duas e acaba por ser atingido pela polícia.

2007 - Massacre na Finlândia - O aluno que assassinou oito pessoas na quarta-feira em uma escola na Finlândia antes de cometer suicídio disparou 69 vezes, aleatoriamente, e tentou incendiar o centro de ensino, explicou nesta quinta-feira a polícia local em coletiva com a imprensa.

"No local foram encontrados 69 cartuchos", declarou o investigador Jan Olof Nyholm na coletiva realizada em Vantaa, uma localidade próxima de Tuusula, cenário da tragédia. O estudante Pekka-Eric Auvinen tinha em seu poder um total de 389 balas, incluindo as 69 disparadas.

2008 - Novo massacre na Finlândia - O autor do tiroteio que hoje matou nove pessoas numa escola profissional finlandesa morreu no hospital, onde estava internado em estado crítico depois de ser ter alvejado a si próprio, informou o director do hospital.

Segundo este responsável do hospital de Tampere, Matti Lehto, o óbito foi declarado horas depois do tiroteio. O atirador foi identificado anteriormente como um dos alunos do estabelecimento, Matti Juhani Saari, nascido em 1986.

O tiroteio começou cerca das 11:00 (09:00 em Lisboa) numa escola profissional de Kauhajoki, localidade 300 quilómetros a noroeste de Helsínquia, e prolongou-se por cerca de hora e meia.-

As 10 vítimas mortais do massacre numa escola da Finlândia foram baleadas e queimadas num incêndio ateado pelo assassino. As extensas queimaduras estão a dificultar a identificação dos mortos, nove estudantes, oito raparigas e um rapaz, e um funcionário da escola profissional de Kauhajoki.

Que tal ? E isto sem segunda emenda ! Contaram os mortos europeus ? Foram cerca de 423 em 21 anos ! Que atire a primeira pedra...

Sem comentários:

Enviar um comentário