Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A "Raça", Cavaco Silva e o Bloco Esquerda !


Diz o DN, seguramente a pedido do "historiador" do BECavaco Silva fez uma "gaffe" ontem à noite. Estava a ser interrogado sobre um assunto difícil, a greve dos camionistas, o bloqueio que podem fazer ao País, e, mudando de assunto como já vem sendo hábito, disse: "Só quero comemorar o Dia da Raça, de Portugal e das Comunidades." Falou em Dia da Raça, que era o nome que antes do 25 de Abril se dava ao actual Dia de Portugal, hoje.

Foi uma gaffe inócua. Porque ninguém duvida de que Cavaco seja um democrata. Ninguém tem a mais leve suspeita de que seja racista ou xenófobo. Esta gaffe teria significado se fosse um acto falhado. Se significasse algo que Cavaco pensasse e não pudesse dizer. Assim, foi apenas uma reminiscência da forma como o Presidente conheceu este dia na sua infância e juventude. Uma nota de rodapé. Claro que o Presidente da República não deve fazer gaffes. »

"Gaffe" ?

O pessoal "neo-esquerdista" português sempre teve destas "estupideses". Em 1974 e creio que também em 1975, não se comemorou o dia de Camões em Portugal e nas embaixadas no estrangeiro, porque cheirava a "fachismo"...não sabiam bem qual seria a ideologia do poeta, e as suas estrofes, que a grande maioria dos "neo-esquerdistas" lusitanos nunca leu, e que cantam os feitos heróicos dos portugueses, também cheiravam a "Salazarismo" !

Mas como é que os dicionários de português definem raça ? Segundo o dicionário Caldas Aulete, que pode ser consultado na internet, lemos:

1 Biol. Grupo de pessoas ou de animais com determinadas características físicas hereditárias comuns ; ESTIRPE; LINHAGEM

2 Antr. Geração ou sucessão de gerações de indivíduos de um desses grupos; o conjunto dos indivíduos com origem étnica, linguística ou social comum. Modernamente, a cultura é considerada mais importante na classificação dos grupos humanos do que a raça, que é, inclusive, um conceito sem base biológica.]

3 Pej. Pop. Grupo de pessoas de comportamento semelhante, da mesma profissão etc. ; CATEGORIA; CLASSE

4 Pop. Grande força de vontade; decisão, coragem, garra

5 Ascendência, origem, estirpe, casta

Claro que qualquer ser humano com um nível de inteligência superior ao chimpanzé - um IQ maior que 70 - entendia que Cavaco Silva se referia à Garra, força de vontade, decisão e coragem dos portugueses ao longo dos nossos muitos séculos de existência. Os "neo-esquerdistas" também entenderam, mas são maldosos e manhosos como o "caraças" !

Também é de salientar a quantidade de "bêtes" ignorantes da língua portuguesa, que na rádio, televisão, jornalismo se têm referido ao assunto.

Ter raça, não é racismo amigos "Obanistas" ! O Eusébio nos seus tempos, era um jogador de grande raça em campo, e isto não é ofender os colegas brancos que jogavam com ele !

Sem comentários:

Enviar um comentário