Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

domingo, 24 de agosto de 2008

Pequim 2008, as medalhas e os velhos do Restelo !

Não sejam invejosos, o dinheiro até foi bem empregue !

As carpideiras e os invejosos do costume, tal como os velhos do Restelo, opinam sobre os resultados e as medalhas dos portugueses nos Olímpicos de Pequim 2008. Nunca se conseguiu melhor desde 1896, mas isso não interessa aos detractores, que na sua maioria sabem tanto de resultados nos jogos olímpicos, como o autor deste blog sabe de chinês.

Choram o dinheiro gasto na preparação dos atletas - dinheiro que saiu das receitas da Santa Casa da Misericórdia - , mas não choram o dinheiro dos contribuintes que ministros, secretários, sub-secretários, directores de A, B, e C, directores dos milhentos Institutos que existem em Portugal, gastaram nos últimos 4 anos em almoços e jantaradas, festas, ajudas de custos nos passeios, automóveis de luxo e etc., etc.O dinheiro que gastaram deveria dar para financiar os olímpicos portugueses até ao século XXII !

No caso dos políticos, a maioria dos portugueses pensam como as prostitutas baratas, não se importam de passar fome e andar rotas, o que querem é que os seus chulos vivam bem e andem bem arreados !

Mas voltando aos resultados e medalhas dos portugueses. Se dermos a classificação de 3 pontos às medalhas de ouro, 2 pontos às de prata e 1 ponto às de bronze, tivemos 5 pontos nestes últimos jogos. Só em 1984 e 2004 obtivemos este valor. Apenas em 1924 obtivemos a 1ª medalha de bronze. Em 1956, 1964, 1968, 1972, 1980, 1992 não tivemos nenhuma medalha. Se tiverem dúvidas e quizerem aprender alguma coisa, consultem:


É certo que houve alguns atletas que tiveram frases muito infelizes, mas uma andorinha não faz a Primavera, e os resultados até foram bastante normais para o caso português !


Mas afinal o que é que esperavam ? Se Portugal está no último lugar na Europa em todas as actividades humanas, na Economia, na Educação, na Saúde...e até na qualidade dos políticos que nos governam, o que é que esperavam ? Ainda muito fizeram Vanessa Fernandes e o Nelson Évora ao defenderem a honra do Convento! Nos tempos de Salazar estávamos orgulhosamente sós, agora com os Abrilistas, estamos orgulhosamente nos últimos lugares da Europa !

Comentário do Bocage - Não sei o que este rapaz Nelson ganha por andar aos saltos pelo Mundo fora ! Eu também saltava em altura os muros dos quintais das senhoras que queria "papar", e quando eram casadas e os maridos davam por mim, nem sabem a velocidade e a arte com que eu a fugir, saltava esses muros !

Sem comentários:

Enviar um comentário