Fui Bocage, o Rei das Broncas !

Nasci Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage, em Setúbal no dia 15 de Setembro de 1765 e morri em Lisboa em 1805. Dizem que fui um dos maiores poetas portugueses e possivelmente o maior representante do arcadismo lusitano.

Herdei o Barbosa por parte do pai e o Hedois du Bocage do avô materno.Apesar das numerosas biografias publicadas após a minha morte, boa parte da minha vida permanece um mistério. Fui um homem moderno, pois acreditei sempre mais no sexo do que no amor.

Por causa das minhas broncas e da minha vida boémia estive engavetado no Limoeiro, no cárcel da Inquisição, no Real Hospício das Necessidades e até no Convento dos Beniditinos. Foi aí que Frei José Veloso me conseguiu pôr a viver de forma mais decente e recatada.

Morri de aneurisma numa rua do Bairro Alto.Também é lá do alto, que me puz a olhar para este Portugal e para o Mundo de hoje, e resolvi escrever neste blog umas novas broncas.

Nos meus tempos fui perseguido pela Inquisição e pelo Pina Manique, depois veio o Salazar com os seus esbirros da Pide, agora os governos de turno tentam impedir as criticas com perseguições modernas, com as Finanças a perseguir pelo IRS, escutas telefónicas, perseguições nas carreira e etc., etc., mas como eu já estou morto...o pior é para aqueles que ainda estão vivos !

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Roubos a ourives financiam terrorismo!

Roubos a ourives em Portugal financiam terrorismo !

Que grande descoberta
! Há anos que os roubos em Portugal, o financiam ! O que passa é que as autoridades, com medo dos atentados, escondem a cabeça no chão como as avestruzes ! Lembremos alguns casos.

Roubos em Portugal e Espanha financiam a Al-Qaeda

Mehdi Moahmed Ghezali, de nacionalidade sueca, filho de um argelino e de uma finlandesa mas convertido ao islamismo, actualmente prisioneiro em Guantanamo, esteve preso em Silves cerca de um ano ( de 1999 a 2000) acusado em Portugal de dois furtos de roubo qualificado, uma pasta com 12.000 contos roubada de um automóvel e de um roubo de jóias num "aparthotel" no valor cerca de mil contos.

Foi considerado inocente, mas o seu companheiro de origem grega foi condenado a três e meio de cadeia. O que na altura foi considerado um caso banal, revela-se agora como a única pista segura da presença da Al Qaeda em Portugal.

O irmão de Medhi é mais tarde preso em Faro acusado de tentar vender "traveller"- cheques roubados em Londres. Soube-se depois que a especialidade do irmão mais velho de Medhi era o tráfego de passaportes belgas roubados e depois falsificados.

Em Faro onde esteve detido 12 dias, Medhi contacta com Bruno Santos, acusado no roubo do século, executado em 1997 contra uma carrinha de transporte de fundos, assaltado em Almansil e de onde "voaram" 183.000 contos ( cerca de um milhão de dólares ) que nunca foram recuperados.

O mediático juiz espanhol Baltazar Garzon, investigou numa mega-operação policial, indivíduos de várias nacionalidades acusados de ligações à Al-Qaeda.

Em Espanha , têm-se portanto multiplicado as prisões de militantes da organização de Bin Laden. Os dados indicam que os atentados de 11 de Setembro, foram em grande parte, planeados no país vizinho.

Como se vê, há mais de dez anos que os "gamansos" em Portugal e Espanha, financiam os ataques terroristas contra Nova Iorque, Madrid, Londres e etc., etc.

Paulo Santos ou Abdullah Yussuf

Aliás, parece que o destino nunca quer que Portugal e os portugueses, fiquem de fora, para o bem ou para o mal, nos grandes acontecimentos mundiais,

Assim, foi um português, Paulo Santos, actualmente Abdullah Yussuf em árabe, que na manhã de 4 de Novembro de 1991 tentou assassinar em Roma o ex-rei de Afeganistão Zahir Shah que aí se encontava exilado. O atentado falhou, e foi cometido em nome da Al-Qaeda a organização de Bin Laden.

A actuação "heróica" deste português al-qaedista já foi contada e recontada por jornais e revistas nacionais, e resta apenas saber quais serão os seus planos futuros, e esperar que os nossos serviços de informações, o SIS, saibam quais são ainda as suas ligações com Bin Laden e o que ele pensará fazer no futuro.

Recentemente são os assaltos aos ourives (1.000 assaltos de 2005 a 2006), às bombas de gasolina, às caixas multibancos, às ouriversarias etc., etc., e tudo à mão armada desde pistolas a metralhadoras e até à bomba! Os nossos responsáveis, com o "rabinho" a tremer, com medo dos atentados, fingem que não passa nada...e como os bens roubados e os mortos não são deles, "laissez faire, laissez passer"!

Sem comentários:

Enviar um comentário